Corretora N&G

POR QUE FAZER UM PLANO DE SAÚDE COLETIVO POR ADESÃO?

Se você está procurando por um plano de saúde já deve ter percebido a variedade de opções disponíveis no mercado, seja de operadoras e seguradoras, assim como de produtos. Dentro desse cenário, uma das modalidades que vem chamando atenção e despertando a curiosidade é o plano de saúde coletivo por adesão.

Então, se está a procura de um plano de saúde ideal ou quer entender como funcionam os planos de saúde coletivos por adesão, continue lendo que vamos te ajudar!

Como funciona um Plano de Saúde Coletivo por Adesão?

O plano de saúde coletivo por adesão funciona de maneira bem similar aos planos individuais ou familiares, mas com algumas diferenças que vamos ver a seguir.

Quem pode contratar

A modalidade é voltada para um conjunto de pessoas com características em comum como, por exemplo, categoria profissional ou estudantil. Por isso, é comum que os corretores de seguros perguntem sobre seu grau de escolaridade ou profissão na hora de fazer a sua cotação.

Ou seja, a contratação desse tipo de plano exige vínculo com uma associação, um sindicato ou conselhos profissionais, sejam eles de caráter profissional, setorial ou classista.

Administradora de Benefícios

Outra diferença é que a contratação é intermediada por uma Administradora de Benefícios que irá atuar em prol dos beneficiários ao longo do contrato.

Reajuste anual

Falando em reajuste, nos planos coletivos por adesão é a Administradora de Benefícios que negocia o índice diretamente com a operadora, diferente do que acontece nos planos individuais que tem os índices limitados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

 

Preencha o formulário e receba uma cotação agora mesmo!

 

Quais são as principais vantagens?

O plano de saúde coletivo por adesão apresenta muitas vantagens quando comparamos aos individuais. A boa notícia é que quem sai ganhando com isso sempre é o beneficiário! Conheça algumas delas:

Carência reduzida

Em muitos casos, essa modalidade apresenta carências reduzidas aos beneficiários, ou seja, a diminuição do tempo de espera para a utilização dos serviços médicos.*

Inclusão de dependentes

Nesse tipo de plano é possível incluir como dependentes*:

  • Parentes de até terceiro grau (parentesco consanguíneo)
  • Parentes por afinidade de até segundo grau
  • Cônjuge ou companheiro(a)

Valores acessíveis

No geral, esses planos costumam ser até 40% mais baratos do que os planos individuais. Vale lembrar que os valores variam de acordo com a operadora e faixa etária. Ou seja, além de proteger a saúde, você ainda cuida do seu bolso!

Coberturas

Mesmo pagando menos, as coberturas desses planos são as mesmas dos planos individuais e seguem o rol da ANS – como consultas, exames, internações e cirurgias, por exemplo.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre os planos de saúde coletivos por adesão? Continue explorando nosso blog para saber mais sobre planos de saúde, seguros e gestão empresarial.

Caso queira, você também pode entrar em contato com nosso time de especialistas para que te ajudem a encontrar o plano de saúde ideal para você!

*de acordo com a operadora e plano contratados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *