Corretora N&G

Cliente N&G | Empresarial

Como podemos ajudar?

Para ativar seu cadastro e ter acesso aos serviços disponibilizados para seu contrato, siga o passo a passo:

  1. Acesse o portal empresarial: https://www.amil.com.br/empresa/#/login 
  2. Clique em Cadastre-se
  3. Digite o código da empresa e preencha o cadastro (esse código é enviado no boas-vindas da operadora)

Módulo que permite agendamento on-line de consultas e exames na rede
própria da Amil.

Item disponível para contrato médico.

Essa funcionalidade permite as alterações no cadastro do beneficiário (nome, data de nascimento, entre outras).

  1. Selecione o número de contrato desejado;
  2. Selecione o beneficiário;
  3. Preencha as informações obrigatórias identificadas por (*) e anexe a documentação comprobatória;
  4. No final da página, clique em Incluir;
  5. Para efetivar a solicitação, retorne ao menu e selecione a opção Enviar movimentação para operadora;
  6. Escolha a movimentação que acabou de incluir e clique em Executar;
  7. Será gerado um número de lote para acompanhamento.

Essa funcionalidade disponibiliza o relatório de utilização dos beneficiários que têm plano com coparticipação.
Esse é um mecanismo de regulação financeira que consiste na participação do pagamento da despesa assistencial.
A cobrança de coparticipação, negociada na data de fechamento do contrato, será cobrada no boleto da empresa. Você poderá consultar o demonstrativo de coparticipação para obter detalhes da cobrança.

  1. Selecione o contrato desejado;
  2. Clique em Buscar;
  3. Selecione o filtro desejado;
  4. Selecione o beneficiário;
  5. Selecione o Formato de saída e o mês solicitado;
  6. Tenha acesso ao seu demonstrativo.

Essa funcionalidade disponibiliza o relatório com a relação de beneficiários que sofreram mudança da faixa etária no contrato.

1. Selecione o contrato desejado;
2. Clique em Executar;
3. Selecione o filtro desejado;
4. Selecione o mês/ano de referência;
5. Selecione a extensão do arquivo (sugerimos a opção PDF);
6. Clique em Executar

Essa funcionalidade disponibiliza as faturas
emitidas do contrato.

  1. Selecione o contrato desejado;
  2. Digite o período desejado;
  3. Clique em Consultar para obter todas as faturas do período;
  4. Faça o download da fatura clicando sobre o número da fatura desejada.

Observação:

• Para faturas de até 60 dias, juros e multa são calculados automaticamente no momento do pagamento.

• Faturas acima de 60 dias perdem a validade (decurso) e precisam ser reprocessadas com nova data de pagamento com validade de mais 60 dias. Entrar em contato com a central de atendimento Amil para solicitar a reativação.

 

Calcular multa e juros
de faturas vencidas

Essa funcionalidade permite o cálculo de multa e juros.
1. Selecione o contrato desejado;
2. Clique em Consultar;
3. Digite a nova data de pagamento;
4. Aperte Enter

Para que a movimentação cadastral seja analisada e efetivada, é necessário acessar o módulo Enviar
movimentação para operadora e selecionar o botão Executar.

Para verificar o status do seu pedido de movimentação, utilize o número do lote e acesse o menu Consulta situação
da movimentação. Lembre-se, é importante consultar o status de sua movimentação, uma vez que todas são analisadas e podem ser devolvidas.

Fique atento também ao seu e-mail, por meio dele você será notificado caso sua solicitação seja devolvida.

Confirme a documentação comprobatória via central de relacionamento empresarial. Central de beneficiário PME: 3003-1332 | Central de Beneficiário PF 3004-1000

Nos casos em que a movimentação for realizada após emissão da fatura, será devida a cobrança ou então
devolução de valores pro rata referentes aos dias do período de cobertura na próxima fatura.

Para baixar o formulário de inclusão, clique aqui. 

Inclusão de TITULAR: Antes da inclusão, certifique-se das condições
do seu contrato.

  1. Selecione o contrato desejado;
  2. Preencha os campos obrigatórios sinalizados com (*) e anexe a documentação comprobatória;
  3. No final da página, clique em Incluir;
  4. Para efetivar a solicitação, retorne ao menu e selecione a opção Enviar movimentação para operadora;
  5. Escolha a movimentação que acabou de incluir e clique em Executar;
  6. Após o envio da movimentação para a operadora será gerado um número de lote para acompanhamento.

Fique atento ao seu e-mail, qualquer comunicação a respeito da sua solicitação será feita por meio dele.
Para consultar o status de sua movimentação, acesse o menu Consulta situação da movimentação.

Antes da inclusão, certifique-se das condições do seu contrato.

Para a inclusão do dependente, você deve se atentar se o titular já está cadastrado (selecione a opção Número do beneficiário titular), ou se o titular está em processo de cadastro (neste caso, selecione Beneficiário titular em processo de cadastro).

  1. Selecione Número do beneficiário titular já cadastrado ou Titular em processo de cadastro;
  2. Selecione o contrato;
  3. Selecione o titular já cadastrado;
  4. Preencha as informações obrigatórias identificadas por (*) e anexe a documentação comprobatória;
  5. No final da página, clique em Incluir;
  6. Para efetivar a solicitação, retorne ao menu e selecione a opção Enviar movimentação para operadora;
  7. Escolha a movimentação que acabou de incluir e clique em Executar.

Para realizar a exclusão, é necessário o preenchimento do formulário de movimentação, o qual deve ser assinado pelo responsável legal da empresa e pelo colaborador.

O formulário encontra-se disponível clicando aqui!

Você também pode encontra-lo no menu Movimentação cadastral de funcionários > Lista de funcionários;

Após preenchimento do formulário, siga o passo a passo:

  1. Retorne ao menu Exclusão de titulares;
  2. Selecione o contrato desejado;
  3. Preencha as informações obrigatórias identificadas por (*) e anexe a documentação comprobatória + formulário de movimentação assinado pelo responsável legal da empresa e pelo colaborador;
  4. Clique, ao final da página, em Incluir;
  5. Escolha a movimentação que acabou de incluir e clique em Executar;
  6. Será gerado um número de lote para acompanhamento.

Os beneficiários poderão fazer uso de prestadores que não são credenciados, podendo solicitar reembolso do custo dessa utilização, desde que o plano ofereça essa modalidade.
O pagamento do reembolso respeitará o limite do contrato.

Cálculo de reembolso:
Quantidade de unidades de reembolso Amil (URA)
x valor da URA x fator multiplicador de reembolso.

Para obter mais detalhes, acesse seu contrato. 

  1. Escolha o contrato;
  2. Selecione a data de negociação e o plano;
  3. Selecione a opção desejada.
  1. Selecione Nº do beneficiário ou CPF ou Tipo do produto;
  2. Selecione Plano ou rede;
  3. Clique em Continuar;
    Selecione estado, município e bairro
    e clique em Continuar;
  4. Selecione o Tipo de serviço e a Especialidade;
  5. Clique em Buscar.

Canais de Atendimento amil

Central de Beneficiário Amil:

Pequenas e Médias Empresas: 3003-1332 

Pessoa Física 3004-1000

Canais de Relacionamento com Cliente N&G

Whatsapp

Adicione nosso whatsapp em seus contatos! Clique aqui ou mande mensagem para (13) 3281 0100

Telefone

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